Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

agora vai..

... no fim das contas acabei naum levando muito a serio a RA, pois da vez passada até aki teve comemorações  de fim de ano e ferias, ai ja viu. Acabei naum postando aki , naum fazendo muito exercício  e soh comendo besteira.
Bom mas ja terminou as festas, ferias, feriadão de carnaval, agora vou leva mais a serio, pois é pra eu mesma, vou parar de dar desculpas, como to cansada, ja to deitada, etc, vou agir, e mesmo se cometer alguns deslize, naum vou deixar pra segunda feira, hj mesmo tento seguir o ritmo.

Bom deixa eu ver qq andou acontecendo desses tempos pra cá:
Nas ferias fomos a Floripa, comi muita besteira, mas tentei naum abusa (quase impossível , minha meta era volta das ferias pelo menos 500g mais magra, mas num dei, pelo menos num aumentei, pq antes de sair de ferias no dia 28/12/12 eu tava pesando 66,6 (tava com a besta), depois engordei, fui pra casa dos 67, e depois quando voltei pra casa diminui e voltou pro mesmo peso, várias, e várias eu me pesei em dias diferentes e deu a besta. Bom mas em floripa, acordava cedo, as vezes saia pra caminha, varias com a Zaeli, naum deu muita praia pq o tempo naum tava bom, mas fomos mesmo com dia nublado, e foi otimo, entaum com isso deu pra num ser pior o resultado.
quando voltamos tentei entra na linha, o que melhorou um pouco a situação, mas como o beto tava no clima de ferias, acabamos comendo varias vezes besteiras, mas eu tbm num resisto.
voltei a trabalha, ainda to com restrição de atividade, ano passado em dezembro acabei indo trabalha no pam 8, e esse ano depois das ferias voltei pra la, todo o pessoal mudou por causa da eleição, agora to trabalhando no cartão do SUS, sabe lah por quanto tempo, é bom mas a sala é muitooo quente.

Quanto a volta pra minha R.A, logo em seguida que voltei pra casa, comecei a olhar vários blogs, de pessoas q taum fazendo, de gente q começou agora, e de gente q continua, eu to olhando as que são mais assíduas  naum como eu, kkkkk,. o te mais tenho olhado é esse, pois adorei a filosofia q a autora criou sobre reeducação alimentar, ele inclui R.A, mais atividade física A.F, e fortalecimento da autoestima, F.A, e juntando tudo cria a filosofia R.A.F.A, que eu simplesmente adorei, to tentando seguir, quero ver se anoto tudo q faço no meu dia, como antes que eu anotava no papel oq eu comia, mas quero agora de verdade, feito bunitinhu, num caderno, com direito a estrelinhas (rsrsrs, q meigo), mas é isso mesmo, que é um forma de me motiva, e segir em frente, antes eu anotava de qualquer forma, num papel de rascunho, quero ver se compro um caderno e faço uma capa legal.
Quero ver se sigo essa filosofia, fazer a RAFA, cuidar de mim q ando muito desleixada, bom eu ja comecei a uns três dias, naum andei com a alimentação bem regradinha, mas as outras coisas fiz certo, cuidei de mim, passei creme q nunca faço, cuidei o cabelo, etc, nisso eu to de parabéns  pois saum coisas que eu naum faço e acho super legal quem faz.
Recomendo de todo o coração. e quero ver se pra mim vai dar certo.

Um comentário:

  1. Oi Jacke, fico feliz que esteja incorporando a R.A.F.A na sua vida. Muita gente já faz RA e AF mas deixam o fortalecimendo da autoestima de lado e é super importante!
    Sucesso no seu emagrecimento! :-)
    Beijocas
    Carla Pancha
    PS: Jacke, se puder, tire esta confirmação de letras nos comentários, é super difícil ver as letra e números. Se não souber fazer, me dê um toque que lhe digo :-)

    ResponderExcluir